PUBLICIDADE TOPO
Confraria do Arroz entrega livros de receitas à base de farinha de arroz às Escolas Municipais
17/03/2019 18:00 em QUINTAORS NOTICIAS

 

Confraria do Arroz entrega livros de receitas à base de farinha de arroz às Escolas Municipais

 

Na sexta-feira, 15 de março, as Escolas Municipais de Palmares do Sul receberam exemplares do livro “Recitas – Arroz e Farinha de Arroz – Receitas típicas do Litoral Norte Gaúcho”. Trata-se de uma compilação de receitas com o objetivo de valorizar a produção de arroz, maior economia local.

 

No ano de 2015, a partir de uma conversa entre as amigas Livia Pinzon de Carvalho e Marlene Meyer, surgiu a ideia de criar um trabalho voltado à valorização dessa cultura, incentivando o uso do arroz e seus derivados como uma alimentação mais saudável e livre de glúten. Assim, foi criado o grupo Confraria do Arroz, que conta com aproximadamente 15 confreiras.

 

“A ideia é incentivar a inserção dos derivados de arroz, fonte de muitos benefícios, no dia a dia da população. O livro reúne diversas receitas com o uso exclusivo do arroz e farinha de arroz. Estamos fazendo a doação para as escolas, com o intuito de incentivar também na merenda escolar”, relatou Livia.

 

“Valorizamos muito essa questão e damos total apoio. Agradecemos pelas doações e lembro que atualmente mais de 70% da merenda escolar é da agricultura familiar, livre de agrotóxicos. Há anos implantamos também o peixe, alimento saudável para os alunos. Com certeza esse incentivo do uso do arroz e derivados, com as receitas, enriquecerá ainda mais a parte nutricional nas escolas”, comentou o prefeito Paulo Lang.

 

O ato ocorreu na Escolinha Luluzinha, e contou com a presença também, além do prefeito e Livia, da diretora Cristina Azevedo, da secretária de Educação Tonia Silveira, e das confreiras Marlene Meyer e Clarice Azevedo Osório. O Poder Executivo presenteou-as com os livros Raízes e Atlas Socioambiental.

 

COMENTÁRIOS