PUBLICIDADE TOPO
REUNIÃO TRATA REPASSE DE RECURSO PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ NAS AÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS
02/04/2020 21:04 em QUINTAORS NOTICIAS

REUNIÃO TRATA REPASSE DE RECURSO PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ NAS AÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS

Nesta quinta-feira, 2 de abril, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito de Palmares do Sul, Mauricio Muniz, com a Secretaria de Saúde e direção do Hospital São José. Na pauta, foi discutido sobre o recurso financeiro que o deputado federal Alceu Moreira encaminhou ao Executivo para ser repassado ao Hospital São José nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).

Nesta semana, o deputado destinou um recurso de R$ 177 mil junto ao Orçamento Geral da União de 2020 para ser utilizado no financiamento de serviços de saúde na atenção média e alta complexidade, aquisição e distribuição de medicamentos, de equipamentos (inclusive respiradores e EPI´s – equipamentos de proteção individual), contratação temporária de pessoal e outras despesas necessárias para o enfrentamento do novo coronavírus.

“Queremos agradecer a parceria com o Hospital São José, na pessoa da presidente Fátima Santos, e ao deputado Alceu Moreira, pela atenção de sempre com nosso município. O momento é de união de esforços para dedicar o melhor possível na área da saúde nas ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, visando o maior cuidado com nossa sociedade”, relatou o prefeito Mauricio Muniz.

GINECOLOGISTA - Na reunião foi definido, também, que o município fará contratação de uma ginecologista para atender as palmarenses. O atendimento será viabilizado também por um aditivo de uma emenda do deputado Alceu Moreira, que já havia sido empenhada ao Hospital São José, na qual o percentual mínimo de 20% deve ser repassado ao Município para o plano operacional da Secretaria de Saúde.

FONTE:  PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMARES DO SUL

 

 

 

COMENTÁRIOS