PUBLICIDADE TOPO
UNIDAS, SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO ADEREM AO “PROGRAMA SAÚDE DA ESCOLA”
23/03/2021 19:00 em QUINTAORS NOTICIAS

UNIDAS, SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO ADEREM AO “PROGRAMA SAÚDE DA ESCOLA”

Visando a integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, as Secretarias de Saúde e de Educação de Palmares do Sul uniram-se para aderir ao “Programa Saúde da Escola” (PSE); do Governo Federal.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com foco no enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde.
Serão feitas ações conjuntas, educativas, com equipes da Saúde nas escolas, como conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti; atividades corporais e física; prevenção ao alcoolismo; prevenção de violência e acidentes; doenças sexualmente transmissíveis; promoção da cultura, entre outros. Inicialmente, durante o período de pandemia, os atendimentos ocorrerão de forma on-line. Como projeto-piloto, duas escolas foram escolhidas, abrangendo 300 alunos; na qual nas próximas semanas já iniciarão as atividades.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Palmares do Sul
 
 
REDAÇAO PORTAL DE NOTICIAS QUINTAORS.COM
COMENTÁRIOS